terça-feira, 22 de novembro de 2016

Guia prático para o novo convertido V

                                                    Saiba como orar a Deus
1º Seja breve e objetivo, não repita muitas vezes as mesmas palavras, não faça perguntas repetitivas.7E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. 8Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais. …Mateus 6:7-8.
2º Não use palavras bonitas, mas sinceras e nem tente bajular a Deus. 7 O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1ª Samuel 16:7.
3º Use a oração universal ensinada por Jesus, pois nela está contida tudo que é preciso fazer numa oração a Deus !
   Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
Mateus 6:9-13
4º Perdoe,pois a condição para ser ouvida a sua oração é você perdoar.
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
Mateus 6:14,15
5º Não se preocupe em apenas dizer palavras, mas considere a oniciência de Deus ao dizer as palavras.

Salmos 139:1-4


1 Senhor, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
3 Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
4 Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
6º Em suas palavras, por mais sem sentido que as diga, o Espírito santo de Deus te dará suporte e filtrará as palavras antes que estas cheguem aos ouvidos de Deus.    E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos 8:26,273 
7º Em suas orações, seja inteiramente dependente de Deus. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:13.
8º Aguarde o tempo de Deus, pois apesar da realidade não estar a seu favor, seja otimista o suficiente para entender que Deus está no controle. 

Salmos 40:1-4.


1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
3 E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
4 Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
9º Nunca pense estar só, pois Deus está no controle. Tenha paciência.4   Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4.
10º Ao orar inclua todos desta forma " Senhor, abençoa-me,meus parentes,vizinhos,
meu bairro, minha rua, meu pais, as autoridades,meus irmãos de fé, os campos missionários, as pessoas que há no mundo, em nome de Jesus, amém !

1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
1 Timóteo 2:1-3.
11º Nunca se esqueça que suas orações tem muito valor para Deus.                        Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores.
Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.
E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Tiago 5:13-16.
12º. Não escolha lugar e nem tempo para orar, pois todo lugar é lugar e todo tempo é tempo para orar e não depende de uma posição do corpo.17 Orai sem cessar.
1 Tessalonicenses 5:17. Sempre que puder, ore, nunca é demais orar !
13º. Não estipule o tempo para Deus responder as suas orações,pois nesse caso pode não ser
tão rápdo o quanto espera,

Lucas 18:1-8.

1 E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
14º Deus está a te ouvir porque você obedece a Bíblia como Palavra d'Ele.31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
João 9:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário