quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Guia prático para o novo convertido VIII

                        Que denominação o novo convertido deve frequentar para ser igreja ?!
                              Há umas seis denominações confiáveis no mundo !
                                                                   (1ª)

Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Origem:.
Igreja Evangélica Luterana do Brasil
OrientaçãoLuterana
FundadorChristian J. Broders
OrigemMorro RedondoRS
São Pedro do SulRS
SedePorto AlegreRS
Localização Brasil
Número de membros243.093
Número de igrejas2.073
Países em que atua Brasil
A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (acrônimo IELB) é uma denominação protestanteluterana, com sede na cidade de Porto AlegreRio Grande do Sul. Oficialmente, conta com 243 093 membros batizados, distribuídos em 2078 congregações e 533 paróquias, com o número de pastores alcançando a marca de 860. Ela está filiada ao Concílio Luterano Internacional (ILC), órgão governamental responsável por parte das denominações luteranas. Com o constante crescimento ao longo dos anos, a IELB se tornou a maior igreja-irmã do Sínodo de Missouri.
A primeira congregação foi oficialmente fundada em 1 de julho de 1900, após a vinda do pastor Christian J. Broders, missionário da Igreja Luterana do Sínodo de Missouri, que havia sido enviado para o Brasil após uma decisão do Conselho Geral sobre uma dispersão pela América do Sul. Assim sendo, a primeira congregação da IELB foi estabilizada no município de Morro Redondo, no estado do Rio Grande do Sul, e chamou-se "Congregação Evangélica Luterana São João". A denominação "Igreja Evangélica Luterana do Brasil" foi criada em 24 de junho de 1904, após uma reunião em São Pedro do Sul, no momento em que a Igreja contava com cerca de três mil membros.
Um estudo divulgado em dezembro de 2010 representou que aproximadamente metade dos membros residem no Rio Grande do Sul, seguido pelos estados de Paraná e Santa Catarina, que juntos demonstram 74,5% do número total de membros. Apesar do seu número de filiados estar em constante crescimento ao longo dos anos, a IELB representa cerca de 20% dos brasileiros luteranos, sendo que quase toda a porção restante está localizada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Esta denominação tem fundamentalismo na Bíblia e a segue como regra geral de fé e prática. É uma denominação recomendada para um novo convertido.
_____________________________________________________________________________________________
Lembre - se que Jesus não é uma denominação, mas as denominações que têm a Bíblia como regra geral de fé e prática fazem parte integrante do corpo de Jesus que é Sua igreja.
                                                           (2ª)
  A Assembleia de Deus é uma igreja cristã evangélica , sendo a maior denominação evangélica e pentecostal no Brasil  e no mundo, contabilizando mais de 66 milhões de membros . Seu caráter histórico descentralizado permite a existência de diversas convenções sob o nome de "Assembleia de Deus". No Brasil o presidente nacional é o Pastor José Wellington Bezerra da Costa, pela CGADB, o bispo Manoel Ferreira pela CONAMAD, entre outros líderes de convenções em âmbito nacional.
As Assembleias surgiram simultaneamente no Brasil (1911) e nos Estados Unidos (1914), se unindo por meio da Associação Mundial da Assembleia de Deus na década de 80 de forma autônoma e independente, e ligadas pela história e pelas crenças expostas na Declaração de Verdades Fundamentais das Assembleias de Deus. Como uma igreja pentecostal, as Assembleias de Deus acreditam no batismo por meio do Espírito Santo, evidenciado por meio do falar em línguas; no arrebatamento da igreja por Cristo e na doutrina da Santa Trindade.
Sua expansão pelo mundo se deu por meio de um forte trabalho missionário, enfatizado pela organização como meio eficaz da pregação do Evangelho e para a expansão do Reino de Deus no mundo.
Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Orientaçãocristã evangélica
PolíticaEpiscopalPresbiteriano e Congregacional
FundadorDaniel Berg e Gunnar Vingren
OrigemBelémParáBrasil 1911(105 anos)
Hot SpringsArkansasEUA1914 (102 anos)
Congregações283.413
Membros12.314.410 no Brasil  e 66,383,778 no mundo
Site oficial
_________________________________________________________________________
                                                                       (3ª)
A Igreja Metodista  é a principal expoente do metodismo, religião de fé cristã protestante.
Metodismo é de origem inglesa, organizado pelo reverendo inglês John Wesley que enfatizou o estudo metódico da Bíblia, e busca a relação pessoal entre o indivíduo e Deus. Iniciou-se com a adesão de egressos da Igreja Anglicana e da Presbiteriana, bem como de dissidentes da Igreja Episcopal Americana.
Em 1784 John Wesley respondeu à falta de pregadores nas colônias (devido à Guerra Revolucionária Americana) ordenando alguns para a América, com o poder de ministrar sacramentos. Esta foi uma das principais razões para a separação final do Metodismo da Igreja da Inglaterra após a morte de Wesley. Esta separação criou, em nível mundial, uma série de denominações de igrejas "do" Metodismo. A influência de George Whitefield sobre a Igreja da Inglaterra também foi um fator na fundação da Igreja Metodista da Inglaterra em 1844. Através de atividades missionárias vigorosas o Metodismo se espalhou por todo o Império Britânico, o que se deu principalmente através da pregação de Whitefield durante o que os historiadores chamam de Primeiro Grande Despertar (na América colonial). Após a morte de Whitefield em 1770 o Metodismo americano entrou em uma fase Wesleyana e Arminiana mais duradoura de desenvolvimento.
________________________________________________________________________________
                                                                       (4ª)

Presbiterianismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Calvinismo
John Calvin.jpg
João Calvino
Bases históricas:
Marcos:
Influências:
Igrejas:
O presbiterianismo refere-se às igrejas cristãs protestantes que aderem à tradição teológica reformada (calvinismo) e cuja forma de organização eclesiástica se caracteriza pelo governo de uma assembleia de presbíteros, ou anciãos. Há muitas entidades autônomas em países por todo o mundo que subscrevem igualmente o presbiterianismo. Para além de distinções traçadas entre fronteiras nacionais, os presbiterianos também se dividiram em alguns países por razões doutrinais, como o Liberalismo TeológicoEvangelicalismoOrdenação Feminina, práticas litúrgicas, entre outras razões, fazendo assim com que existam várias denominações presbiterianas diferentes em alguns países, mas todas com o mesmo sistema de governo eclesiástico.
As igrejas presbiterianas são oriundas da Reforma Protestante do século XVI, e mantém o caráter de Igreja Católica (o termo "católico", derivado da palavra grega: καθολικός (katholikos), significa "universal" ou "geral"), como declarado no Credo dos Apóstolos. É uma família denominacional cristã comprometida com valores éticos e morais. Sua atuação no contexto social brasileiro, por exemplo, é marcante, através de instituições de ensino desde o infantil até o superior,que têm alcançado excelência e reconhecimento internacional, como por exemplo, Universidade Presbiteriana MackenzieInstituto Presbiteriano Gammon, entre outras.






_________________________________________________________________________________
                                                                       (5ª)

Resultado de imagem para quantos anos tem a igreja Batista
Depois da morte de John Smyth e da decisão de Thomas Batatans e seus seguidores de regressarem para a Inglaterra, a igreja organizada na Holanda desfez-se e parte dos seus membros uniram-se aos menonitas. Thomas Helwys organizou a Igreja Batista em Spitalfields, nos arredores de Londres, em 1612.

Igreja Batista é uma denominação que surgiu na Europa através de vários grupos que pensavam da mesma forma. Não tem data oficial de criação, pois foi surgindo aos poucos em vários lugares diferentes da Europa. Nunca houve, oficialmente, uma igreja fundadora, nem um fundadoɾː a expressão apareceu em vários tempos e lugares diferentes. As Igrejas batistas interpretam o batismo (imergir em água) como uma exposição pública de sua fé. A denominação historicamente é ligada aos dissidentes ingleses ou movimentos de anticonformismo do século XVI. Um importante movimento batista surgiu em uma colônia inglesa na Holanda, num tempo de reforma religiosa intensa.
A Igreja Batista é uma denominação histórica. A maioria das igrejas batistas escolhem associar-se com grupos que fornecem apoio sem controle. A maior associação batista é a Convenção Batista do Sul, dos Estados Unidos, com pouco mais de 16 milhões de membros e mais de 42 mil igrejas filiadas, mas há muitas outras associações de batistas no mundo. Esta organização, porém, não faz parte da Aliança Batista Mundial (WBA), que congrega a maior parte - 231 convenções e associações nacionais batistas em 121 países, com pouco mais de 42 milhões de membros e 177 mil igrejas. No Brasil, as maiores são a Convenção Batista Brasileira e a Convenção Batista Nacional, ambas filiadas à Aliança Batista Mundial.
Igreja Batista
Foto da Primeira Igreja Batista da América,(1638)
OrientaçãoProtestante
FundadorNão existe fundador oficial das Igrejas Batistas
OrigemEuropa, sem data oficial de origem.
Número de membrosCerca de 75 milhões.
3 723 853 membros no Brasil(segundo o censo de 2010)
Número de igrejas6 000 igrejas no Brasil
____________________________________________________________________
Sou membro desde 1972 - Sou formado pelo I.T.Q Venda nova e coopero no ensino teológico para o I.T.Q Vespasiano desde 2013.
Me sinto muito bem em ser um crente em Jesus Cristo numa denominação Quadrangular.

Igreja do Evangelho Quadrangular

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular
{{{imagealttext}}}
Jesus Cristo o Salvador, O Batizador com o Espírito Santo, O Médico dos médicos, O Rei que há de vir
ClassificaçãoProtestante
OrientaçãoPentecostal
LíderGlenn C. Burris Jr.[1]
AssociaçõesPentecostal/Charismatic Churches of North America
Área geográficaO mundo inteiro
FundadorAimee Semple McPherson
Origem01 de janeiro de 1923 (93 anos)
Los Angeles, California[2]
Congregações68.085[3]
Membros7.527.174[3]
3.100.000[4]Brasil
Ministros98.804[3]
A Igreja do Evangelho Quadrangular é uma denominação cristã evangélica pentecostal, fundada nos Estados Unidos em 1923. A partir do ano 2000, teve uma adesão de mais de 7.000.000 pessoas, com 68.000 igrejas em 136 países.[3]

História

Fundação]

Aimee Semple McPherson (1890-1944), uma evangelista conhecida como "Irmã Aimee", fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular em 1922. Los Angeles foi o centro das operações, sendo o Angelus Temple foi inaugurado em Echo Park em 1 de janeiro de 1923, reunindo 5.300 pessoas. McPherson foi uma celebridade, participando de eventos públicos, de modo que semanalmente nos domingos parava completamente as ruas de Los Angeles, juntamente com o prefeito e estrelas de cinema, diretamente para o Angelus Temple. Ela construiu o templo, e o L. I. F. E. Bible College na porta ao lado, no canto noroeste das terras que possuía no centro da cidade.
O status de celebridade de McPherson continuou até depois de sua morte, em biografias como a de 1976 Hallmark Hall of Fame, o drama The Disappearance of Aimee e o filme independente de 2006 Aimee Semple McPherson retratando a sua vida, particularmente seu desaparecimento em Maio-Junho de 1926 e a controvérsia jurídica que se seguiu.

Após a "Irmã Aimee"

Seu filho, Rodolfo K. McPherson, tornou-se presidente e líder da igreja após a morte de Aimee Semple McPherson em 1944, cargo que ocupou durante 37 anos.[7] Sob sua liderança, a denominação passou de cerca de 400 igrejas a mais de 10.000. A Igreja Quadrangular formou a Fraternidade Pentecostal da América do Norte em 1948 em Des MoinesIowa, em uma aliança com as Assembleia de Deus, a Igreja de Deus (Cleveland), a Open Bible Standard Churches, a Igreja Internacional Pentecostal de Santidade e outros. Em 1994, 46 anos após sua fundação, a Fraternidade Pentecostal foi reorganizada como Igrejas Pentecostais/Carismáticas da América do Norte, depois de combinar com organizações afro-americanas, mais significativamente a Igreja de Deus em Cristo.

Angelus Temple, construído por Aimee Semple McPherson e dedicado em 1° de Janeiro de 1923. O templo está defronte do Echo Park, próximo do centro de Los AngelesCalifornia.
Em 31 de maio de 1988 o Dr. John R. Holland se tornou o terceiro presidente da Igreja, uma posição que ocupou até Julho de 1997.
O Dr. Harold Helms serviu como presidente interino de julho de 1997 até julho de 1998, e foi seguido pelo Dr. Paul C. Risser, que se tornou presidente em 26 de abril de 1993, na 55.ª convenção anual da igreja.
Em outubro de 2005, sob a direção de Risser, a igreja vendeu a estação de rádio de Los Angeles KFSG-FM para o Sistema de Radiodifusão Espanhol por $250 milhões.  A liderança de Risser levou a outra controvérsia de alto nível para a igreja quando, sem a participação da mesa de diretores da denominação e do conselho de finanças, os fundos da igreja foram investidos em empresas cujo alvo era a "comunidade evangélica unida", mas acabaram por ser Esquemas de Ponzi. Risser renunciou à sua posição de liderança em março de 2007.
Jack W. Hayford é o presidente da Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular desde 1° de outubro de 2004. Hayford é fundador de A Igreja no Caminho em Van NuysCalifórnia e ministérios Caminho Vivo. Ele, junto com os pastores Roy Hicks, Jr em Eugene, Jerry Cook em Gresham, Ronald D. Mehl da Igreja Quadrangular de Beaverton, em Beaverton, e John Holland em VancouverColúmbia Britânica, foram creditados pela igreja com o estabelecimento de um plano de crescimento da denominação.
A denominação Quadrangular, sob a liderança de Hayford, está em "conversas missionárias" com o movimento emergente, sendo parte de um esforço para a "Multiplicação da Igreja" . "Multiplicação da Igreja", também apoia o movimento de igrejas domésticas através de recursos que sustentam a expansão da "Rede Quadrangular de Igrejas Simples.
A Igreja Quadrangular Internacional está em mais de 140 países (desde 1944 o Sol brilha ininterruptamente sobre a bandeira Quadrangular, pois ela está em todos os continentes).

Doutrina da Igreja

A Igreja do Evangelho Quadrangular acredita no seguinte:
  • Bíblia como palavra inspirada por Deus
  • Santíssima Trindade
  • A morte expiatória de Cristo pelos pecadores
  • Salvação através da graça de Deus no Senhor Jesus Cristo
  • A necessidade de sincero arrependimento e aceitação de Cristo
  • O novo nascimento (Santificação)
  • O crescimento diário através do poder, oração, amor e serviço
  • Batismo por imersão
  • Comunhão/ Ceia do Senhor
  • batismo no Espírito Santo
  • Os dons espirituais e fruto do Espírito Santo
  • Cura divina
  • O retorno iminente de Jesus Cristo
  • Julgamento Final
  • Evangelismo enfatizado no discipulado
  • Dízimo e ofertas
  • Moderação - A moderação dos cristãos deve ser óbvia a outros e que o nosso relacionamento com Jesus nunca deve conduzir pessoas a fanatismos extremos; suas vidas devem ter como modelo a vida de Cristo em retidão, em equilíbrio, em humildade, e em sacrifício próprio.
  • Relação com a Igreja - é um dever sagrado para se identificar com uma congregação de crentes para adorar a Deus, observar as ordenanças de Cristo, exortar e apoiar os outros, o trabalho para a salvação dos outros e trabalhar juntos para o avanço no Reino do Senhor.
  • Governo Civil - governo civil está pela nomeação divina e as leis civis devem ser respeitadas em todos os momentos, exceto nas coisas contrárias à vontade de Deus.
  • Céu - céu é a habitação da glória do Deus vivo e eterno lar dos crentes nascidos de novo.
  • Inferno - inferno é um lugar de escuridão, a mais profunda tristeza e fogo inextinguível, que não estava preparado para o homem, mas para o diabo e seus anjos, e ele vai se tornar o lugar de separação eterna de Deus para todos os que rejeitam a Cristo como Salvador.
  • A Quadrangular enfatiza um relacionamento de todo o coração com Deus, um meio de falar com Deus através da oração, meditação e jejum, junto com o serviço social por meio de Cristo.
Vale ressaltar que a Igreja do Evangelho Quadrangular não prega usos e costumes, estando o membro disposto a vestir o que lhe convir perante seu entendimento. Nada é proibido, porque Deus nos deu o livre arbítrio, mas para que as pessoas saiam ou não entrem no pecado tudo é ensinado e você mesmo se proíbe após entender profundamente do assunto. A denominação também prega que devemos cuidar do nosso corpo pois é o templo do Espírito Santo, especial para Deus.

Lema da Igreja

O lema bíblico da Igreja do Evangelho Quadrangular é texto do versículo de Hebreus 13:8: Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

América do Norte

Estados Unidos

Nos Estados Unidos a igreja está dividida em distritos e, em seguida, em divisões e, finalmente, igrejas individuais. A Autoridade Geral supervisiona o escritório nacional e supervisores de distrito, e os supervisores distritais supervisionam superintendentes divisionários que supervisionam as igrejas individuais dentro da região local. Glenn C. Burris, Jr., atualmente (2004) serve como Supervisor Geral.
Um certo número de instituições de ensino estão filiados à Igreja Quadrangular. Entre estes estão Life Pacific College, anteriormente "L. I. F. E. Bible College", em San DimasCalifórnia e o Pacific Life Bible College em SurreyBritish Columbia.
Em 2006, o total de membros nos Estados Unidos era de 353.995 pessoas em 1875 igrejas. Embora as suas congregações estejam concentradas ao longo da Costa Oeste, a denominação está bem distribuída pelos Estados Unidos. Os estados com a maior taxa de adesão são: OregonHawaiiMontanaWashington, e Califórnia.] A sede, Angelus Temple, está em Los AngelesCalifórnia.

Canadá

D. Anna Britton, uma graduada da L.I.F.E. Bible College, em Los Angeles, mudou-se para Vancouver, BC em 1927, com sede na L.I.F.E. Bible College do Canadá em 1928 e brotou um pequeno grupo de crentes em uma congregação de cerca de 1000 pessoas, conhecida como Igreja do Evangelho Quadrangular Kingsway. Sua visão a levou para estender o Evangelho Quadrangular às três províncias do oeste do Canadá, sobre o qual ela trabalhou como supervisora por muitos anos. Outros supervisores do Canadá Western District foram, BA McKeown, Clarence Hall, Warren Johnson, Guy Duffield, Charles Baldwin, Harold Wood, Hicks Sr. Roy e John Holland.
Victor Gardner tornou-se Supervisor do Canadá Western District, em 1974. Eventualmente, a fim de dar cumprimento à legislação canadense, o Canadá Western District necessitou registrar todas as propriedades em nome de uma empresa canadense e que ganhasse controle de todas as finanças também. Victor Gardner liderou o desenvolvimento da Constituição e dos estatutos, o Manual de Administração e supervisionou a transferência de todos os documentos legais para 5 de março de 1981, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Canadá (FGCC) passou a existir. Vic e Dorothy Gardner se aposentaram em 1992, passando sobre os deveres pastorais de sua igreja, Igreja Quadrangular Sunshine Hills, ao seu filho Tom Gardner e sua esposa Lottie Gardner.
Tim Peterson foi Presidente da FGCC 1992-2007. Sua esposa, Laurene, também trabalhou no Instituto Nacional de FGCC e juntos supervisionaram a criação de uma estrutura empresarial saudável e desenvolveram equipes nacionais.
Barry Buzza, que implantou a maior Igreja do Evangelho Quadrangular no Canadá, Igreja Northside, uma igreja de três campus no Tri-Cities (Coquitlam, e duas em Port Coquitlam) na área metropolitana de Vancouver na Colúmbia Britânica, foi eleito presidente em 1 de julho de 2007. Sua posse teve lugar no Centro de Convenções FGCC numa quinta-feira, 25 de outubro de 2007 na Pattison Chandos Auditorium, em Surrey, na Colúmbia Britânica.

Nigéria

A igreja tem uma presença majoritária na Nigéria, iniciando a sua missão em torno de 1950.Ela está presente em Lagos.

Brasil

História

Fundada em São João da Boa VistaSP, a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel, Pastor Harold Edwin Williams, auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. O primeiro natural de Los AngelesE.U.A., e o segundo natural do Peru
A obra começou numa casa na cidade de Poços de CaldasMG, junto com uma escola de inglês, indo depois para São João da Boa Vista, onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo.
Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelísticas a convite de um pastor da Igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Água Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão.
A tenda passou então a viajar pelo Estado de São Paulo como a tenda número um, enquanto nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.
As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa VerdeAmericanaLimeiraVitóriaCuritibae vários outros. Numa onda contagiante, o movimento crescia e cada tenda dava origem a um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.
Na década de 1960, já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner, estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de Estado, sendo depois espalhada nos outros municípios. As tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das décadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos.
Em 1997, a igreja contava com 5.530 templos e obras novas (que estão funcionando em 2.026 templos, 1.778 salões e 1.726 tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.
Ao todo eram 2.887 ministros, 1.488 aspirantes e 10.648 obreiros credenciados (deste total de 15.023 membros do ministério, 5.951 eram mulheres). Trabalhavam ainda 38.000 diáconos e diaconisas, com um total de aproximadamente 1.600.000 membros.

Estrutura

governo eclesiástico da Igreja do Evangelho Quadrangular é o episcopal, possuindo uma estrutura hierarquizada. Os grupos administrativos são nomeados desta maneira: Conselho Diretor Local (em cada igreja), Conselho Estadual de Diretores (nível estadual)[20] e Conselho Nacional de Diretores (nível nacional)[21][22]. Em todos os conselhos existem órgãos, que são: presidênciavice-presidênciatesouraria e secretaria. As Regiões Eclesiásticas intra-estaduais (Catedrais) são administradas por um Superintendente (Bispo) com nomeação vitalícia, enquanto os Conselhos Estaduais e Federais são dirigidos por Bispos eleitos em Convenções e Assembleias com mandatos temporários, sendo permitidas reeleições[carece de fontes]. Para definir os integrantes do Conselho Nacional são realizadas eleições a cada quatro anos. Para definir os membros dos Conselhos Diretores Locais, anualmente é convocada uma assembleia geral com todos os membros da igreja local: se o indicado a um cargo administrativo não tiver o posto de Ministro do Evangelho, a igreja vota no modo que for ordenado pelo pastor titular e em quem o mesmo indicou para fazer parte do seu Conselho. Caso o indicado tenha o posto de Ministro do Evangelho, não é uma indicação e sim uma escolha do pastor titular.
Os membros interessados em se tornar pastores têm que passar necessariamente por duas categorias inferiores: Obreiro Credenciado e Aspirante ao Ministério, para enfim alcançar o nível de Ministro do Evangelho. Os postos e cargos são concedidos pelos Conselhos da Igreja no país, estado, município ou região.
No Conselho Nacional de Diretores são todos denominados Reverendos, sendo um título empregado apenas para Ministros do Evangelho. Existem também os bispos, também chamados de superintendentes, que regem uma ou mais regiões eclesiásticas.

Conselho Nacional de Diretores

Esta lista de Conselheiros é formada com os membros eleitos de 2008 até a atualidade. Em 27 de março de 2012 houve eleição para os cargos de Presidente2º Vice Presidente2º Secretário e 1º Tesoureiro e os anteriores pastores foram reeleitos, permanecendo em seus respectivos cargos no CND.
Rev. Mário de Oliveira - Presidente
Rev. Jefferson Alves de Campos - 1º Vice-Presidente
Rev. Onésimo Rodrigues de Barros - 2º Vice-Presidente
Rev. Cecílio Mota de Faria Neto - 3º Vice-Presidente
Rev. Joaquim Ribeiro Cantagalli - 1º Secretário
Rev. Dionízia José Gomes Luvizotto - 2ª Secretária
Rev. Guaracy Batista da Silveira - 3º Secretário
Rev. Durvalino Brocanelli - 1º Tesoureiro
Rev. Adolfo Bezerra Calif Sarmento - 2º Tesoureiro
Rev. Nelson Agnoletto - 3º Tesoureiro
Os diáconos trabalham na organização dos templos, organizando-os e ajudando em todos os cultos, sendo de grande ajuda também no culto de Ceia do Senhor.
A igreja brasileira, através da Secretaria Geral de Missões, , até o ano de 2014 enviou 51 missionários em 20 países, porém até meados de 2015 esse número chega a 57 missionários. A Secretaria Geral de Missões também possui projetos nacionais, dentre eles podem-se citar o projeto Lucas, que funciona com ônibus equipados com clínicas médicas e odontológicas que, com o apoio de voluntários oferecem atendimento gratuito às comunidades por onde passam. O projeto Ribeirinhos também é um exemplo da missão de levar a palavra de Deus às comunidades que vivem nas margens dos rios amazônicos, como também recursos que geram uma qualidade de vida melhor a essas pessoas.<ref name="quadrangular.com.br"
Para preparar pessoas para esse ministério, a igreja conta com os Institutos Teológicos Médios e Básicos (com mais de 4.500 alunos e 1.200 professores)- Centro de Treinamento Missionário, cursos preparados pela Secretaria Geral de Educação e Cultura, além de vários livros e publicações evangélicas de qualidade preparados pela Editora e Publicadora Quadrangular George Russell Faulkner, situada em São Paulo.

Emblema

Cruz Quadrangular.jpg
1. A Cruz representa a salvação.
2. A Pomba representa o Espírito Santo.
Cálice Quadrangular.jpg
3. O Cálice representa a cura divina.
Coroa Quadrangular.jpg
4. A Coroa representa a segunda vinda de Jesus Cristo.

1. Jesus Cristo, o Salvador

  • Enviado por Deus para salvar o mundo (Romanos 3:23)
  • O Rosto do Homem: Jesus Cristo, o Salvador
  • Evangelho: Lucas
  • Jesus é representado como "Filho do homem"
  • Símbolo da salvação: a cruz (Colossenses 1:20)
  • Cor simbólica da bandeira: Escarlate (vermelha)
  • Versículo-chave: Lucas 19:10 - "Porque Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido"

2. Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo

  • Dando poder e unção do Espírito Santo (Atos 1:5-8)
  • O rosto de Leão: Jesus Cristo, o Batizador no Espírito Santo
  • Evangelho: João
  • Jesus é representado como "Filho de Deus"
  • Símbolo do batismo no Espírito Santo: a pomba (Mateus 3:16)
  • Cor simbólica da bandeira: Ouro (amarelo)
  • Versículo-chave: «Esse é o que batiza com o Espírito Santo» (João 1:32-33)

3. Jesus Cristo, o Grande Médico

  • Tocando os enfermos com poder curador (Mateus 8:17)
  • O rosto de Boi: Jesus Cristo, o Grande Médico
  • Evangelho: Marcos
  • Jesus é representado como "servo"
  • Símbolo da cura divina: o cálice (I Coríntios 10:16)
  • Cor simbólica da bandeira: Azul-claro
  • Versículo-chave: Marcos 10:45 - "Porque o filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir"

4. Jesus Cristo, o Rei que Voltará

  • Vindo como o Rei dos Reis (I Tessalonicenses 4:16-18)
  • O rosto de Águia: Jesus Cristo, o Rei que Voltará
  • Evangelho: Mateus
  • Jesus é representado como "O Rei"
  • Símbolo da Segunda Vinda: a coroa (Apocalipse 14:14 / 19:12)
  • Cor simbólica da bandeira: Púrpura (roxa)
  • Versículo-chave: Mateus 24:30 - "Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória."

Hino

O hino da Igreja do Evangelho Quadrangular foi criado em inglês pela fundadora Aimee Semple McPherson e traduzido para o português pelo pastor Adiel de Oliveira 

Letra

Verso 1
Eia, salvos, avançai
Nada de temer
Vamos firmes batalhar
Prontos pra vencer
Vai conosco, ó General
Nosso bom Jesus
Ele nos dará vitória pela cruz
Refrão
Avante, pois, e sem parar
O Evangelho anunciar
O Evangelho Quadrangular
De Deus o nosso eterno Pai
Pois Cristo salva, o pecador
Para que seja um bom cristão
Cura, também, a sua dor
Qualquer doença e aflição
Com Seu poder quer batizar
Do céu virá pra nos levar
E com Ele nós havemos sempre de reinar
Verso 2
Vamos templos levantar
Por todo o Brasil
A pregar sem descansar
Nosso Rei gentil
Vamos missionários ser
Todos, todos nós
Transmitindo com prazer de Deus a voz
________________________________________________________________________
Estas são confiáveis por pregar um evangelho puro e terem longos anos de vida.
              Estas denominações, não sugiram de uma noite para o dia.
                                     Por este motivo são confiáveis !
                                             Estas eu recomendo !
Mas para que você não se escandalize pensando que sua denominação por não estar relacionada aqui nesta lista das que eu aprovo por conhecer sua história, Leia 1ª Corintios 7:17-24.
17 Ande cada um segundo o Senhor lhe tem distribuído, cada um conforme Deus o tem chamado. É assim que ordeno em todas as igrejas.
18 Foi alguém chamado, estando circunciso? Não desfaça a circuncisão. Foi alguém chamado, estando incircunciso? Não se faça circuncidar.
19 A circuncisão, em si, não é nada; a incircuncisão também nada é, mas o que vale é guardar as ordenanças de Deus.
20 Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.
21 Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade.
22 Porque o que foi chamado no Senhor, sendo escravo, é liberto do Senhor; semelhantemente, o que foi chamado, sendo livre, é escravo de Cristo.
23 Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.
24 Irmãos, cada um permaneça diante de Deus naquilo em que foi chamado.

Procure se preocupar com a Palavra de Deus e prestar obediência única e exclusiva a Bíblia .
     Leia Gálatas 6:1-16.
Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.
2 Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.
3 Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.
4 Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro.
5 Porque cada um levará o seu próprio fardo.
6 Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui.
7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
10 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.
11 Vede com que letras grandes vos escrevi de meu próprio punho.
12 Todos os que querem ostentar-se na carne, esses vos constrangem a vos circuncidardes, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
13 Pois nem mesmo aqueles que se deixam circuncidar guardam a lei; antes, querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.
15 Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.
16 E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.

Não deixe de ir aos cultos por motivo algum, pois é a forma de reunião que nos faz membros do corpo de Cristo que é a igreja.
  e no culto, não se preocupe se você não fala línguas estranhas. Leia atentamente o que diz 1ª Corintios 14:1-33
 1 Segui o amor e procurai, com zelo, os dons espirituais, mas principalmente que profetizeis.
2 Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3 Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.
4 O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 Eu quisera que vós todos falásseis em outras línguas; muito mais, porém, que profetizásseis; pois quem profetiza é superior ao que fala em outras línguas, salvo se as interpretar, para que a igreja receba edificação.
6 Agora, porém, irmãos, se eu for ter convosco falando em outras línguas, em que vos aproveitarei, se vos não falar por meio de revelação, ou de ciência, ou de profecia, ou de doutrina?
7 É assim que instrumentos inanimados, como a flauta ou a cítara, quando emitem sons, se não os derem bem distintos, como se reconhecerá o que se toca na flauta ou cítara?
8 Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?
9 Assim, vós, se, com a língua, não disserdes palavra compreensível, como se entenderá o que dizeis? Porque estareis como se falásseis ao ar.
10 Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido.
11 Se eu, pois, ignorar a significação da voz, serei estrangeiro para aquele que fala; e ele, estrangeiro para mim.
12 Assim, também vós, visto que desejais dons espirituais, procurai progredir, para a edificação da igreja.
13 Pelo que, o que fala em outra língua deve orar para que a possa interpretar.
14 Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.
15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente; cantarei com o espírito, mas também cantarei com a mente.
16 E, se tu bendisseres apenas em espírito, como dirá o indouto o amém depois da tua ação de graças? Visto que não entende o que dizes;
17 porque tu, de fato, dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
18 Dou graças a Deus, porque falo em outras línguas mais do que todos vós.
19 Contudo, prefiro falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para instruir outros, a falar dez mil palavras em outra língua.
20 Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.
21 Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens de outras línguas e por lábios de outros povos, e nem assim me ouvirão, diz o Senhor.
22 De sorte que as línguas constituem um sinal não para os crentes, mas para os incrédulos; mas a profecia não é para os incrédulos, e sim para os que crêem.
23 Se, pois, toda a igreja se reunir no mesmo lugar, e todos se puserem a falar em outras línguas, no caso de entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão, porventura, que estais loucos?
24 Porém, se todos profetizarem, e entrar algum incrédulo ou indouto, é ele por todos convencido e por todos julgado;
25 tornam-se-lhe manifestos os segredos do coração, e, assim, prostrando-se com a face em terra, adorará a Deus, testemunhando que Deus está, de fato, no meio de vós.
26 Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.
27 No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.
28 Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
29 Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.
30 Se, porém, vier revelação a outrem que esteja assentado, cale-se o primeiro.
31 Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados.
32 Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas;
33 porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,

Ore e peça a Deus,pois será em meio à oração que você receberá os dons do Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário